sexta-feira, 20 de março de 2015

Enriquecendo por Games


Stream, vídeos no youtube, cenário competitivo, ensino superior, entre outros, são formas de ganhar um dinheirinho legal por meio dos games.

Cada vez mais aparecem cursos acadêmicos voltados pra área da computação, como criação de games. Existem teses de mestrado e doutorado sendo feitas nessa área de jogos online. Criadores de jogos tem um lucro absurdo, podemos ver a partir do GTA V que atingiu 11 milhões e 200 mil cópias vendidas no dia do lançamento.

Jogadores profissionais de jogos, principalmente online, tem uma remuneração boa: tem o salário; a maioria dos times tem casa, logo, eles já têm um lugar pra morar; e a maior parte das competições tem um bom prêmio em dinheiro, por exemplo, no campeonato mundial de League of Legends do ano passado, a equipe vencedora ganhou US$ 1 milhão.

Os streamers e os youtubers são os mais famosos dessa área. Conseguem um dimdim bom por meio de patrocínios, propagandas e presença em diversos eventos. Até os menos conhecidos tem um bom patrocínio que faz sua/seu stream/canal no youtube crescer cada vez mais.

O legal dessa área é que nenhum deles faz isso pelo dinheiro, e sim pela diversão, por ser o que eles gostam. O dinheiro foi uma consequência (muito boa) de um trabalho que eles fazem por amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário